![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0TZSsojmYiaUI8bxjWizooW55wMMklJjflrmIksXGX4z6tv6r2ni2KL7U3oG5cT8B08530NvpGmYevgCBe3qriKaodxtlt7fxKM10FBJLUzYMwJd5r8FMnwk3yY-0-UtMdn5q7q64kElJ/s320/2009-0053+-+Favos+de+mel+recém+colhidos-blog.jpg)
Apicultura é uma das variantes na atividade da Terrinha Boa.
Recentemente em agosto de 2009, foi colhida a produção de mel com excelente resultado. As abelhas nativas que visitam as floradas da região saem diariamente desde o nascer até o por do sol em busca de nectar, pólem, própolis e cêra, na farta diversidade de flores nativas. Destacam-se entre a imensa variedade, as floradas de assa-peixe, alecrim e eucalipto com produtividade e qualidade retirada diretamente da Natureza.
A florada predominante no mes de agosto é a de "Assa-peixe".
O Assa-Peixe (Vernonia polysphaera) é uma planta do género Vernonia, nativa do Brasil, nasce em beira de estradas e terrenos baldios. O mel das abelhas criadas junto a plantações de assa-peixe é delicioso, com sabor leve como o da laranjeira. Rica em sais minerais, diurética, a erva também tem ação balsâmica e expectorante.
A classificação apícola (0 a 10), confere nota 8 ao mel de Assa-Peixe.
A produção de própolis verde é bastante promissora e já se encontra em escala de evolução a fim de atender a demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário